Foi inaugurada no passado dia 8 de Dezembro, a Exposição de Homenagem a D. António Francisco dos Santos, irmão da Santa Casa da Misericórdia de Cinfães é uma honra e um orgulho.

É com manifesta alegria que podemos prestar o justo tributo a este Cinfanense sempre atento e próximo das suas gentes.

D. António foi, é um exemplo de uma grande humanidade, uma referência de elevação e simplicidade, um amigo dedicado e disponível, sempre presente nos bons momentos e nos momentos difíceis, com o dom de nos convocar para a partilha e para a alegria.

D. António será sempre um exemplo inspirador de disponibilidade para servir sem se servir, de rigor e exigência consigo próprio e indulgência com o próximo. Tinha o dom da palavra, a todos acolhia com o seu sorriso franco, aberto e com uma palavra fraterna, meiga, animadora. Dedicava-se inteiramente aos outros, a todos tratava pelo nome, conhecia as famílias, suas ocupações e preocupações.

Considerado um Bispo “bom e santo”, como tantos já O têm definido, a Santa Casa da Misericórdia de Cinfães vê, assim, uma oportunidade de se abrir culturalmente à comunidade, ao partilhar tão distintos trabalhos com todos os visitantes que o desejem.

Bem-haja a todos!


Galeria de Fotos