Caros irmãos e amigos,

“Ninguém está imune a um inimigo imprevisível que, sem rosto, afeta várias instituições particulares de solidariedade social de norte a sul do país...”.

A Santa Casa da Misericórdia de Cinfães informa que os resultados dos testes ao Covid-19, efetuados pelos nossos colaboradores e utentes, revelaram os nossos maiores receios.

Confirma-se a existência de um foco de contágio, entretanto já identificado e contido, que conduziu ao reforço de todas as medidas de proteção em estreito alinhamento com as orientações rigorosas das autoridades de saúde, cujo acompanhamento presencial diário está a permitir mitigar os efeitos nefastos da pandemia.

Mais se informa que os colaboradores e utentes infetados encontram-se assintomáticos, pelo que mantemos a esperança na sua rápida recuperação.

Neste sentido, conscientemente iremos continuar a dar o nosso melhor na defesa do bem-estar e saúde de todos os que direta ou indiretamente dependem de nós, mas humildemente reconhecemos que ainda há muito a fazer...

Certos de que isto é uma batalha coletiva, em que a solidariedade e o espírito de sacrifício são a melhor arma, queremos ainda agradecer a todos os colaboradores, que com enorme empenho e dedicação continuam a exercer as suas funções, bem como saudar a compreensão dos familiares dos nossos utentes que depositam em nós a sua confiança, na certeza de que tudo será feito para derrotar o Covid-19.

 

Que todos juntos sejamos capazes de vencer esta ameaça!

A todos, muito obrigado!