255 561 421 (Rede fixa) geral@scmcinfaes.pt

Face à epidemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19), que se constituiu como uma Emergência de Saúde Pública de âmbito Internacional, a Santa Casa da Misericórdia de Cinfães salienta que é fundamental reforçar os mecanismos de mobilização social, envolver os cidadãos e promover a ampla disseminação das recomendações nacionais.

Considerando os equipamentos e atividades desenvolvidas, nas quais presta apoio social e cuidados de saúde a uma ampla população, muita da qual fragilizada, mas também pelo elevado número de colaboradores, a Santa Casa da Misericórdia de Cinfães informa que estará em alerta máximo para o caso de vir a existir algum caso de COVID-19 na sua esfera de intervenção.

É fundamental mitigar o contágio, através da informação adequada e da adoção de práticas/medidas de higiene pessoal e das instalações.

Neste sentido e de acordo com as recomendações da Direção Geral da Saúde, a Santa Casa da Misericórdia de Cinfães encontra-se a desenvolver ações de divulgação que potenciem uma atuação concertada e organizada.

Foi ainda desenvolvido, também em conformidade com as orientações da Direção Geral de Saúde, o Plano de Contingência da SCML para o COVID-19, que damos a conhecer.

Plano de Contingência:  Download
Documentos Úteis: Download
DGS - Documentação: Download


Ligações Úteis:
 

www.dgs.pt
www.sns24.gov.pt

 

 

 





 

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

FAÇA UM DONATIVO

Visa Mastercard PayPal