255 561 421 (Rede fixa) geral@scmcinfaes.pt

Caros amigos,
Fez agora em Dezembro 15 anos que o Dr. José Carlos Vasconcelos me veio falar que seria urgente fazermos uma lista para concorrermos à eleição dos corpos gerentes da Santa Casa da misericórdia de Cinfães.

Depois de uma conversa que não durou cinco minutos chegamos à conclusão que teria que ser. Não foi difícil encontrarmos os nomes para essa lista. Tão pouco seria difícil que as pessoas que abordámos nos acompanhassem na missão a que nos propúnhamos. Os anticorpos eram pouco ou nenhuns. Na altura e já depois da tomada de posse fui prevenido que com os matizes políticos existentes na Mesa, iria ter muita dificuldade em ter consensos fáceis, ao que eu respondi que na Mesa não havia políticos mas sim cinfanenses e que na altura em que a política eventualmente chegasse, o provedor partiria.

Aqui estamos nós passados estes anos podendo orgulhar-nos do trabalho desenvolvido. Não vou enumerar fastidiosamente os nossos feitos, pois parece mal chamar a atenção para aquilo que pode ser apreciado por toda a gente. Só quero referir um pormenor que ao fim e ao cabo diz tudo. Não conheço e provavelmente não existe nenhuma instituição pública ou privada a nível nacional, que tenha conseguido triplicar o número de empregos naquele período de tempo. Pois nós conseguimo-lo à custa de trabalho desenvolvido por todos nós com vontade, perseverança, teimosia e a alegria de termos depois levado os nossos projetos ao fim desejado.

Assim, quero agradecer a todos os elementos que fizeram parte dos corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Cinfães entre Janeiro de 2002 e Janeiro de 2017, pela maneira como desenvolveram o seu trabalho e elogiá-los a todos pela forma dedicada com que serviram. Um obrigado muito especial a todos os trabalhadores assalariados da nossa Instituição para os quais a Mesa Administrativa tomou uma posição desde o primeiro mandato que só dignificou cada um deles, tendo criado critérios de admissão cumpridos à risca dando entrada sempre os mais capazes.

Coube-me a mim, estatutariamente compor a Lista da Mesa Administrativa. Não foi difícil, pois os nomes que faziam parte da anterior aceitaram continuar e como é norma “em equipa ganhadora não se mexe”. Por expressa vontade do novo Provedor, a Mesa da Assembleia Geral passou a ter a composição conhecida. O Conselho Fiscal teve também uma alteração obrigatória de ordem estatutária. Para além destes órgãos, vai passar a haver também um Conselho Consultivo que dimana dos novos estatutos, uniformizados pela União das Misericórdias e que será a seu tempo aprovado em Assembleia Geral por proposta da Mesa Administrativa.

O nosso muito obrigado à Autarquia que sempre soube nos ajudar, tanto sob a presidência do Senhor Professor Pereira Pinto como do Senhor Enfermeiro Armando Mourisco, pois sem o vosso auxílio não conseguiríamos levar algumas realizações a bom termo.

Quero finalmente dar um abraço de parabéns ao meu sucessor Eng. Jorge Noronha e na sua pessoa desejar a toda a Mesa Administrativa maiores felicidades no desempenho das vossas funções.

Obrigado!

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

FAÇA UM DONATIVO

Visa Mastercard PayPal