255 561 421 (Rede fixa) geral@scmcinfaes.pt

A segurança do doente está inserida na área da qualidade dos cuidados, sendo uma área de intervenção prioritária em todas as unidades de saúde.

Prevenir e controlar as infeções associadas aos cuidados de saúde (IACS), bem como, promover a utilização adequada dos antimicrobianos, prevenindo assim as resistências aos mesmos, é parte integrante e fundamental duma estratégia global de segurança do doente e de gestão do risco e, contribui em larga escala, para a melhoria da qualidade de cuidados e para a segurança de utentes e profissionais.

No Cumprimento dos normativos em vigor da DGS, a ULDM de Cinfães, integrou em 10/2014 o Programa de Prevenção e Controlo de Infeção e de Resistência aos Antimicrobianos (PPCIRA).

De forma a dar cumprimento a estes desafios, a ULDM de Cinfães comemorou o dia Internacional da Higiene das Mãos. Uma das atividades desenvolvidas, com o objetivo de sedimentar conhecimentos, práticas internas, mas também envolver a comunidade nas orientações internacionais, produziu um filme.


Galeria de Video


SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

FAÇA UM DONATIVO

Visa Mastercard PayPal